top of page
Buscar
Foto do escritorallineroble

3 dicas para te ajudar a precificar melhor

Atualizado: 21 de out. de 2020

"Não sei cobrar", "Acho que meus preços estão errados", "Fico com dó, acabo cobrando menos", "Tenho medo do cliente achar meu serviço caro e acabo perguntando quanto ele quer pagar".


Quem aí é empreendedora e teve ou tem dificuldade com cobrar ou calcular seu preço? Nos deparamos com isso todos os dias.

E essa dificuldade existe mais ainda entre as mulheres, por diversos motivos, né?


Fato é que o preço é algo essencial em seu negócio, de verdade. Então, bora para dicas práticas:


- Faça uma pesquisa básica de mercado. Quanto os profissionais da sua área estão cobrando? Mas leve em consideração pessoas que tenham um serviço parecido com o seu, ok?

- Depois anote todos os custos invariáveis da sua empresa(que você tem todos os meses) e também os varáveis(que acabam aparecendo vez ou outra). Tendo esses custos, você vai ter certeza de todas as contas que precisa pagar todos os meses e até a "gordurinha" que precisa deixar.

- Depois disso, chega a hora de calcular o valor da sua hora. Isso acaba pegando bastante. Nesse momento, a pesquisa de preços dos seus concorrentes vão te ajudar muito. A precificação de serviços é muito subjetiva, mas é justamente o preço do que você oferece que vai determinar o dinheiro que entra na sua empresa o que, consequentemente, afetará no seu planejamento financeiro pessoal.


Mas lembre-se que não basta apenas definir um valor, é preciso ver se faz sentido para seus clientes e para seu negócio. Algo que sempre falo: seu cliente pode e quer pagar o seu preço? Aí entramos na discussão sobre valor agregado, seu serviço precisa realmente resolver um problema do cliente, ele precisa realmente precisar.






20 visualizações0 comentário
bottom of page